As denúncias de criminosos podem ser feitas através de um e-mail criado pela Polícia Federal. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ.

O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão para identificar pessoas que participara, financiaram ou promoveram os atos de vandalismo e terrorismo em 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes.

Os mandados estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (20) pela Polícia Federal(PF) nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A corporação informou que as investigações terão caráter permanente, sob o nome fantasia de “operação lesa pátria”, e que haverá atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

A assessoria de imprensa da PF ainda divulgou um endereço de e-mail para quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram ou financiaram os atos: [email protected]

Fonte: ConJur