Ex-presidente e ex-vice-presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique e Adail Júnior assumirão funções em comissões temáticas. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT) designou alguns nomes para atuarem como membros da Comissão de Constituição e Justiça, de forma extraordinária, nesta semana, quando a Casa deve iniciar a discussão do projeto que versa sobre a isenção à taxa de lixo aprovada no fim do ano passado. O ex-chefe do Poder Legislativo da Capital cearense, o deputado empossado Antônio Henrique (PDT), ainda vereador, foi um dos indicados para assumir a função.

Antônio Henrique e Eudes Bringel (PSB) foram designados por Gardel Rolim como membros da composição atual da CCJ, em substituição ao próprio Gardel Rolim e Fábio Rubens (PSB), respectivamente, que foram eleitos membros da Mesa Diretora em dezembro passado.

Antônio Henrique e o ex-vice-presidente da Casa, Adail Júnior (PDT), também foram designados como membros da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública da Câmara Municipal, nas vagas deixadas por Gardel e Renan Colares (PDT), que também foi eleito membro da Mesa e  foi indicado pelo prefeito Sarto para assumir a Secretaria Regional 6.

Esses vereadores, que fazem parte da base governista do prefeito devem se posicionar favoráveis ao projeto de Lei do Governo, encaminhado ainda em dezembro, que estabelece as hipóteses de não incidência e de isenção da taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos urbanos, ou seja, as isenções à taxa de lixo.