Jorge Messias e Vinícius Marques são os dois nomes indicados por Lula. Foto: Reprodução/ Divulgação/APBC/ Augusto Dauster

Segundo informação do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já escolheu os nomes para o comando da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU), que cita fontes próximas a Lula.

Para a AGU, o escolhido é o procurador Jorge Messias, que foi subchefe de Assuntos Jurídicos na Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Já para a CGU, o eleito, segundo o Estadão, é o advogado Vinicius Marques de Carvalho.

A publicação informa que os interlocutores do presidente não garantem que os novos titulares da CGU e da AGU serão anunciados em breve, uma vez que há ajustes políticos a serem feitos. Vinícius Marques de Carvalho é ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e também trabalhou como secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça no governo de Dilma.

Já Jorge Messias, além do cargo na Casa Civil de Dilma, também passou pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação e ainda foi procurador do Banco Central.  Ele ficou conhecido como “Bessias” ao ser citado por Dilma em uma conversa por telefone com Lula interceptada e divulgada ilegalmente pelo consórcio da “lava jato”.

Fonte: ConJur