Carmelo Neto foi o deputado estadual mais bem votado com 118.603 votos. Foto: CMFor.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (4), os vereadores ocuparam a tribuna para destacar o resultado das eleições, ocorridas no último domingo (2), e pontuaram como positiva a realização de todo processo eleitoral.

O vereador Marcelo Lemos (União Brasil) falou sobre o exercício da cidadania pela população e aproveitou para parabenizar os vereadores Antônio Henrique (PDT), Carmelo Neto (PL), Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (União Brasil), que foram eleitos para ocupar um cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará na próxima legislatura. “Isso prova que a Câmara está no rumo certo com o reconhecimento do povo de Fortaleza”, disse.

Larissa Gaspar ocupou a tribuna para fazer um agradecimento especial ao povo do Ceará pelos 37.887 votos obtidos nas eleições para deputada estadual e destacou o processo de sua campanha que visitou diversas comunidades e municípios. “O meu compromisso com o povo do Ceará é para fazer o mandato mais atuante da história da Assembleia Legislativa, assim como tem sido nosso mandato aqui na Câmara Municipal de Fortaleza”, pontuou.

Bruno Mesquita (PROS) também ressaltou a festa da democracia que, segundo ele, reinou no estado do Ceará no dia das eleições. Aproveitou para parabenizar o vereador Sargento Reginauro (PROS) pela vitória nas urnas para o cargo de deputado estadual.

Destacou ainda o retorno do vereador Pedro Matos (PL), que irá ocupar a vaga de Sargento Reginauro no próximo ano. “Quero saudar a chegada de Pedro Matos que é um jovem vereador atuante”, declarou.

A vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) falou das eleições como um desafio e declarou vitória pela ampliação das cadeiras do partido na Câmara Federal. “Elegemos 14 parlamentares. Tivemos, inclusive, a segunda maior votação para Guilherme Boulos, em SP, com mais de 1 milhão de votos”, disse.

A vereadora também destacou a eleição expressiva de Erika Hilton, da indígena Sônia Guajajara. Por fim, agradeceu a quem acreditou em seu projeto e fez menção a Renato Roseno, reeleito para um novo mandato na ALECE.