Danilo Lopes fez defesa para o aumento de ações contra o câncer de mama no Estado. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Os vereadores colocaram em pauta na sessão ordinária desta quarta-feira (05), a importância de políticas públicas voltadas para as crianças e idosos, além da campanha Outubro Rosa, chamando atenção para a necessidade da ampliação de ações de prevenção ao câncer de mama e da garantia do tratamento pelo poder público.

Para o vereador Ronivaldo Maia (sem partido), cuidar bem das crianças é garantir o futuro da nação. Nossas crianças serão o nosso futuro e qualquer país que queira caminhar para frente precisa ter esse olhar para as crianças, com investimento em políticas públicas voltadas para educação, esporte e lazer, sem deixar de olhar para os nossos idosos“, afirmou.

Danilo Lopes (Avante), fazendo alusão à campanha Outubro Rosa, defendeu ações mais efetivas do Estado na prevenção e no tratamento do câncer de mama

Nós entramos no mês de outubro, que é comemorado o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, que o tumor maligno que mais mata mulheres no nosso país e acabamos de saber que o serviço de radioterapia de Sobral fechou e mais uma vez o município de Fortaleza vai ficar sobrecarregado“, apontou.

Com informações da CMFor.