Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Após a totalização dos votos, em todo o Estado, e a divulgação dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro vereadores foram eleitos para os cargos de deputado estadual neste domingo.

Com esse quadro, a composição da Câmara Municipal sofre uma mudança com suplentes assumindo a titularidade. O vereador Carmelo Neto (PL) foi o que obteve mais votos para deputado estadual com mais de 118 mil votos. O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), foi eleito com 67.148 votos. Sargento Reginauro (União Brasil) e Larissa Gaspar (PT) também foram eleitos.

Verissimo Freitas, pelo Republicanos, na vaga deixada por Carmelo Neto; Carlos Mesquita (PDT), na vaga de Antônio Henrique (PDT); Dr. Vicente (PT), na vaga de Larissa Gaspar e Pedro Matos (PL), na vaga do Sargento Reginauro (União Brasil).

Mais de 5,6 milhões de cearenses foram às urnas neste domingo, com 4,432% votos nulos e 3,12% votos em branco, com 5,1 milhões de votos validos. No Ceará, funcionaram 22.796 seções eleitorais, distribuídas em 6.672 locais de votação. Apenas em Fortaleza, mais de 1,8 milhão pessoas foram distribuídas em 5.235 seções em 655 locais de votação. Contribuíram em todo processo eleitoral mais de 130 mil pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, juízes eleitorais, terceirizados, servidores e policiais.

Veja o desempenho de outros vereadores:

Jorge Pinheiro – PSDB – (estadual) – 23.071 votos;

Erivaldo Xavier – Cônsul do Povo – PSDB – (estadual)  – 15.739 votos;

Danilo Lopes – Avante – (estadual) – 15.573 votos;

Adriana Gerônimo – PSOL – (estadual) – 14.577 votos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Priscila Costa – PL – (federal) – 74.773 votos;

Enfermeira Ana Paula – PDT – (federal) – 49.411 votos;

Adail Júnior – PDT – (federal) – 26.456 votos;

Júlio Brizzi – PDT – (federal) – 17.320 votos.

Com informações da CMFor.