Explanação das atividades do Tribunal, apresentadas na última quarta-feira (14). Foto: Reprodução/ TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou, na quarta-feira, 14/9, a geração das mídias a serem utilizadas nas urnas eletrônicas no primeiro turno das Eleições 2022. O procedimento ocorrerá até 17 de setembro, das 8h às 19h, na sala de treinamento da unidade do TRE-Centro.

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho preside a cerimônia, que no primeiro dia contou com a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez. Os trabalhos são acompanhados pela secretária de Tecnologia da Informação, Lorena Belo.
Serão geradas 990 mídias de carga e 26.371 mídias de votação para todo o Ceará, sendo, somente para Fortaleza, 250 mídias de carga e 5.659 mídias de votação. As mídias de carga contêm os programas da urna e dados completos de um conjunto de seções eleitorais, já as mídias de votação contém as fotos dos candidatos.
Caso haja segundo turno, haverá nova geração de mídias à qual também será dada ampla publicidade pelo TRE-CE, visando ao conhecimento por entidades fiscalizadoras, imprensa e sociedade.
Visita da OAB
Também ontem (14), o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, recebeu, na nova sede do tribunal, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte. Os advogados visitaram a sala da Ordem na nova sede.
“Agradeço ao TRE-CE, na pessoa de seu presidente, pela nova sala destinada à advocacia que, em breve, estaremos realizando a sua inauguração, bem como aproveito a oportunidade para reafirmar a nossa confiança no sistema eleitoral brasileiro. Nossa atuação em conjunto visa a democracia e a aplicação das leis”, salientou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.
O presidente do TRE, des. Inacio Cortez destacou: “A Advocacia é um dos pilares da democracia. E o TRE, como casa da democracia, está de portas abertas para receber advogadas e advogados em um ambiente acolhedor e confortável para todos. Esse acolhimento é uma forma de reconhecer a importância da OAB no processo eleitoral e na nossa sociedade”.
Fonte: TRE-CE