A ferramenta está disponível para consulta de todo cidadão e serve como um instrumento de transparência pública. Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O Sistema Ágora, do Tribunal de Contas do Ceará, estará disponibilizado até esta sexta-feira (29/07) para envio das Prestações de Contas de Gestão anuais, referentes ao exercício 2021. Os responsáveis pelos órgãos e entidades estaduais que ainda precisam concluir o envio das documentações devem se antecipar. Através do Painel de Acompanhamento do Sistema Ágora, é possível acompanhar a situação de cada unidade jurisdicionada e verificar possíveis pendências.

De acordo com o secretário de Controle Externo, Carlos Nascimento, o Painel auxilia o próprio jurisdicionado a monitorar o preenchimento de informações requeridas pelos módulos do Sistema Ágora.

Os dados do Painel Ágora são apresentados conforme as etapas estabelecidas pelo Tribunal para realizar a prestação de contas: cadastro, validação e envio. Também é possível consultar o status da PCA por unidade jurisdicionada. As informações são atualizadas diariamente, a partir dos dados do Sistema Ágora, até a conclusão do envio de todas as Prestações de Contas.

A ferramenta está disponível para consulta de todo cidadão e serve como um instrumento de transparência pública. Para uso em dispositivos móveis, é necessário fazer o download do app SAS Visual Analytics. Será disponibilizado tutorial com instruções para acessar o Painel Ágora pelo celular.

Em caso de dúvidas no preenchimento, o TCE Ceará disponibiliza, também, um guia de utilização: o Manual do Usuário e os Tutoriais, que podem ser acessados no portal institucional.

Outras informações, entre em contato com a Ouvidoria, no endereço eletrônico [email protected] (preferencialmente por e-mail institucional) e telefones: (85) 3212.2222 e 3488.4817.

Fonte: TCE