Wellington Saboia destaca que há uma Lei específica que visa coibir esse tipo de atividade, mas que não está sendo respeitada. Foto: CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza deve discutir, na tarde desta terça-feira (17), em audiência pública, o uso de veículo de tração animal (carroça) e, também, sobre atividades de entretenimento. Autor do pedido de discussão sobre o tema, o vereador Wellington Saboia (PMB), destaca que há uma Lei específica que visa coibir esse tipo de atividade, mas que não está sendo respeitada.

Sem fiscalização, comerciantes desrespeitam Lei e veículos de tração animal continuam sendo utilizados em Fortaleza

De acordo com o parlamentar, se faz necessária uma discussão aprofundada sobre os maus-tratos diários praticados na Capital cearense. A audiência acontecerá às 15h no auditório Ademar Arruda da Câmara Municipal e contará com a participação de advogados especialistas na questão, representantes de organizações não governamentais e autoridades.

Uma Lei tratando sobre o assunto foi aprovada em 2019, ampliando a proibição do uso de tração animal para qualquer atividade comercial em Fortaleza.

Apesar da aprovação e sanção pela então gestão da cidade, ainda é possível ver pelas ruas da cidade os maus-tratos cometidos por pessoas que ainda utilizam esse tipo de transporte.