Vereador Guilherme Sampaio (PT) ao lado do deputado federal José Guimarães (PT). Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizaram, na tarde deste sábado (09), ato conjunto, na Praça Portugal, em Fortaleza, contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com os manifestantes, a mobilização teve como objetivo criticar as ações do Governo Federal que resultaram no aumento no preço do combustível e gás de cozinha, por exemplo.

O deputado federal José Nobre Guimarães, representando o PT, esteve no evento ao lado de membros da Central Única do Trabalhador (CUT) e destacou que o momento é de mobilizar o País contra o Governo Bolsonaro. No entanto, ele destacou a necessidade de manter os movimentos nos próximos meses.

“Esse momento na Praça Portugal mostra bem a nossa disposição para a luta. De afirmar o nosso compromisso de Bolsonaro nunca mais. Eu estive com o (ex-presidente) Lula e temos a disposição para mobilizar o País agora, durante e depois de ganharmos a eleição para expulsar esse presidente genocida”, disse o parlamentar.

“Nunca tivemos um presidente que tenha causado tanto mal ao Brasil. Esse movimento merece toda nossa participação. Vamos juntos, Bolsonaro nunca mais” – (deputado José Guimarães)