Vereador Michel Lins quer dar mais poderes aos ambulantes. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

De autoria do vereador Michel Lins (Cidadania), o projeto de Lei 189/22 busca a redução da taxa cobrada aos ambulantes permissionários da Prefeitura de Fortaleza, devendo ser paga por semestre ou anualmente, além da liberação da manutenção dos quiosques pelos próprios trabalhadores, dentro dos padrões exigidos pelo Município. A matéria deu entrada na Câmara Municipal na quinta-feira (28).

Quando foi secretário-executivo do Projeto Novo Centro, Lins lembrou quando a ideia das bancas para os trabalhadores foi acatada e executada pela Prefeitura na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. “Nesse momento existe uma taxa mensal sendo cobrada sobre esses espaços e mesmo que não seja um valor tão alto, para os ambulantes vindo de uma pandemia está pesado. É importante que a gente reduza”, solicitou.

Ele também citou a possibilidade de transferir alguns poderes onde o permissionário, dentro dos padrões, possa ter a condição de dar manutenção e cuidar do equipamento.

O vereador do Cidadania ainda reforçou a parceria público-privada: “Faz bem para a Prefeitura, para o permissionário e para o Centro de Fortaleza“, concluiu.