Presidente Antônio Henrique (paletó preto) recebe desembargadores do Tribunal do Trabalho. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu na quarta-feira (6) a visita dos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará da 7ª Região (TRT7): desembargador José Antônio Parente, desembargador Jefferson Quesado Júnior e juiz do Trabalho, Hermano Queiroz.

No encontro ficou acordada a renovação de parceria entre os dois Poderes para veiculação de programa sobre os direitos trabalhistas nos canais de comunicação da Câmara.

Ressaltando a harmonia entre o Legislativo e Judiciário, Antônio Henrique apontou que a parceria vem para fortalecer ainda mais o compromisso com a população da cidade.

”Toda a equipe veio à Câmara trazer a ideia de firmarmos um convênio e já estamos colocando à disposição para o Tribunal elaborar um programa e a gente poder comunicar à população de toda a cidade com as informações da Justiça do Trabalho. É um tema importante e precisamos ter essa preocupação de esclarecer as dúvidas, essa foi a motivação maior da visita e queremos agora construir essa programação”, afirmou.

O desembargador Antônio Parente destacou a importância de levar à população temas pertinentes ao Direito do Trabalho que esclareçam as suas principais dúvidas sobre seus direitos e deveres. ”O objetivo é principalmente prestar informações trabalhistas para a população. Nós sabemos que a Câmara Municipal tem um grande alcance através dos seus meios de comunicação e da sensibilidade da atual gestão para fazer essa parceria, como realmente se constatou hoje nessa visita”, disse.

Segundo o presidente Antônio Henrique será agendado um novo encontro para a formalização e assinatura do termo de cooperação. Nesse período, as equipes de comunicação da Câmara e do Tribunal do Trabalho devem se reunir para acertar todos os detalhes relacionados à produção, formato e horário do programa.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.