A recomendação é que a população utilize os canais digitais de agendamento e tira-dúvidas. Foto: Reprodução.

O TRE-CE comunica que devido à grande demanda a poucos dias do fechamento do cadastro eleitoral, as linhas telefônicas estão congestionadas. A recomendação é que a população utilize os canais digitais de agendamento e tira-dúvidas.

O tribunal relembra que todos os serviços da Justiça Eleitoral estão na internet, Sistema Título Net, inclusive, alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados.

O prazo vai até 4 de maio.

Destaca-se que a coleta biométrica continua suspensa, conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem perdeu o prazo da biometria no ciclo 2019/2020 terá o cancelamento do título revertido pelo TSE e poderá votar normalmente nas Eleições 2022. Após o pleito, a situação volta a ficar irregular e o eleitorado deve procurar a regularização.

Sistema Título Net

Para realizar o atendimento remoto, é necessário acessar o Sistema Título Net, preencher o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

Ressalta-se que, havendo necessidade de ajustes nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para a complementação. Por isso, o TRE reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento.

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta.

Fonte: TRE-CE.