Wagner passa a ser o presidente da sigla e Heitor Freire o vice. Foto: Miguel Martins.

Como o Blog do Edison Silva adiantou, a comissão provisória do União Brasil no Ceará sob o comando do deputado federal Capitão Wagner foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início da noite de terça-feira (22), horas depois de o pretenso candidato ao Governo do Estado realizar ato de filiação de parlamentares e prefeitos à nova legenda em evento no auditório da Assembleia Legislativa.

A executiva da agremiação terá representantes egressos do PSDB, PROS e PSL.

O presidente estadual é Capitão Wagner que terá como primeiro vice-presidente o deputado federal Heitor Freire, candidato à reeleição.

A deputada estadual Fernanda Pessoa, que era filiada ao PSDB, será a segunda vice-presidente e disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Também do PSDB, deputado federal Danilo Forte passa a ser o secretário-geral da legenda.

Veja a composição completa da executiva da Comissão Provisória do União Brasil no Ceará:

Composição da executiva do União Brasil publicada no portal do TSE. Foto: Reprodução/TSE.

O deputado estadual Soldado Noélio e o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, que deixaram o PROS, também são mencionados como membros do colegiado. Eles são candidatos ao pleito deste ano, respectivamente, a deputado federal e deputado estadual. Na manhã de terça-feira (22), Wagner realizou encontro na Assembleia Legislativa com parlamentares, prefeitos e lideranças aliadas que se filiaram à legenda.

O agora dirigente do União Brasil pretende conversar com outras lideranças políticas no Estado, dentre as quais parlamentares, que podem ingressar na agremiação, o que fará com que o partido se fortaleça mais no Ceará.