Antônio Filho do PT ao lado de Adelita Monteiro do PSOL. Foto: Reprodução/Instagram.

Anunciada recentemente como pré-candidata do PSOL ao Governo do Estado, Adelita Monteiro se reuniu, na manhã desta sexta-feira (11), com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Filho, o “Conin”.

De acordo com ela, o encontro teve como objetivo construir um palanque exclusivo no Ceará para uma eventual candidatura do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.

De acordo com a pretensa candidata, é preciso fortalecer o diálogo a fim de construir um acordo programático para viabilizar uma frente ampla em defesa da democracia.

“Em visita ao companheiro Conin, presidente estadual do PT, reafirmamos a nossa disposição para construirmos o palanque exclusivo do presidente Lula no Ceará. O PSOL e o PT estão avançando em um acordo programático para viabilizar uma frente em defesa da democracia brasileira”, disse.

Segundo ela, também foi debatido sobre a necessidade de trabalhar para eleger “uma grande bancada progressista. Nossa pré-candidatura sempre irá valorizar o diálogo e construir pontes programáticas em defesa do povo cearense”, afirmou.

Nesta semana, a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores também realizou encontro com o PSOL. No evento, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, destacou a necessidade de “vencer Bolsonaro e o bolsonarismo”, enquanto que o dirigente socialista Juliano Medeiros defendeu a “unidade dos partidos do campo popular”.