Roberto Cláudio participou de debate com lideranças do Cidadania na quinta-feira (10). Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente municipal do Cidadania em Fortaleza, o vereador licenciado Michel Lins, afirmou que o partido apoiará uma candidatura do PDT ao Governo do Estado independente de formação de Federação com o PSDB.

A sigla está em processo avançado com a agremiação tucana, que trabalha o nome do governador de São Paulo, João Dória Jr, para a Presidência da República.

Lins, que trabalha como secretário da gestão municipal, participou de encontro entre a base governista do prefeito Sarto com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e é um dos que apoiam o nome do ex-gestor ao Governo do Estado. Segundo informou, a grande maioria dos aliados acredita que Roberto Cláudio é um nome com capacidade de representar bem a gestão estadual, visto o que foi feito em nível municipal.

“Ele é o maior prefeito que essa cidade já teve. Não digo isso porque fui seu vice-líder na Câmara, mas pelos números, pelos fatos, pelas obras. Por uma cidade visivelmente transformada. O Roberto, quando fala, é muito leve, dotado de muito conhecimento técnico e humano. Acho que é um dos nomes mais preparados para governar o Estado”, defendeu.

O dirigente também citou Evandro Leitão (PDT) e Izolda Cela (PDT) como nomes com possibilidade de representar o Governo do Estado na sucessão a Camilo Santana.

Questionado sobre o apoio que o Cidadania daria a um nome da base governista, Lins destacou que a aliança é dada como certa, independente do resultado da federação com o PSDB.

“O Cidadania está junto com qualquer um dos nomes e esse apoio é incondicional, independente da Federação”, disse.

Atualmente, Michel Lins é secretário da Regional 3 de Fortaleza, enquanto que o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, é o gestor do Turismo na Prefeitura da Capital.