De acordo com Audic Mota, o colegiado está partindo para a sua fase final. Foto: ALECE.

A Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (15/03), reunião para apreciar as deliberações e ajustes sub-relatados pelo deputado Queiroz Filho (PDT), ao Título VII, que trata dos Debates e Deliberações na Casa.

Com essa última apresentação de sub-relatoria, os ajustes propostos devem ser levados ao relator geral, deputado Romeu Aldigueri (PDT).

De acordo com o presidente do colegiado, o deputado Audic Mota (PSB), a comissão está partindo para a sua fase final de trabalhos com a entrega de relatório agendada para o início de abril, e, posteriormente, o envio para deliberação do plenário. Segundo informou, após consolidação dos títulos que foram votados e encerrados, haverá abertura de novo prazo para recebimentos de contribuições para o relator geral e votação do relatório final pela Casa.

“Foram apresentadas algumas sugestões ao Título VII, de forma democrática e aberta, fazendo o que essa comissão sempre fez em todas as suas sessões: aprovar um texto que traga transparência, quando possível inovação, mas que traga segurança aos trabalhos dessa Casa”, destacou Mota.

A reunião foi conduzida por Audic Mota e contou com a participação dos deputados Romeu Aldigueri (PDT), Queiroz Filho (PDT) e Augusta Brito (PCdoB).

“Esse novo prazo será aberto de forma democrática para que, após toda a contribuição que foi dada até agora, apreciada e votada pelo plenário dessa comissão, todos os deputados possam fazer alguma crítica ao trabalho da comissão, encaminhando novas sugestões e novos paradigmas para levarmos à votação final um texto já amadurecido”, defendeu o presidente.