O líder do Governo, Gardel Rolim, e a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, recebem sindicalistas que representam a categoria de professores. Foto: Reprodução/Instagram.

Diversos professores do município de Fortaleza paralisaram neste dia 8 de março e se dirigiram até o Paço Municipal, sede do Governo da Capital cearense, e pressionaram a gestão do prefeito Sarto a realizar concurso público para preenchimento de vagas para a área da Educação.

Diante das manifestações, o chefe do Poder Executivo, após reunião entre representantes da categoria e gestores municipais, anunciou que ainda neste ano enviará mensagem para a Câmara Municipal tratando sobre o certame.

“A Prefeitura de Fortaleza já está em fase adiantada de elaboração de projeto de lei que cria cargos para a realização de concurso público para professor na nossa rede de ensino. Em breve, enviarei a matéria para a Câmara Municipal e a expectativa é realizar o certame e convocar os aprovados ainda neste ano”, disse Sarto em suas redes sociais.

Ainda em fevereiro passado, quando o prefeito visitou a Casa Legislativa, no retorno dos trabalhos dos vereadores, ele já havia sinalizado a possibilidade de realização de concurso público para preenchimento de vagas para professor. Na ocasião, representantes da Educação também compareceram à sede do Poder Legislativo e cobraram que a medida fosse agilizada.

A secretária de Educação, Dalila Saldanha, recebeu um grupo de mulheres sindicalistas representantes da categoria. O líder do Governo, o vereador Gardel Rolim (PDT), também participou do encontro.