Ciro Nogueira ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Divulgação.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense, desta terça-feira (1°/02), começou destacando a decisão do Partido Progressistas (PP) em liberar os diretórios estaduais da agremiação a usarem o tempo da propaganda partidária naquilo que acharem melhor. A decisão foi do presidente licenciado do grêmio, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

No Ceará, a sigla está aliada ao governador Camilo Santana (PT). Este movimento é uma forte sinalização da manutenção da parceria, ficando o Partido no grupo governista.

Nesta terça-feira (01), houve o início do ano legislativo na Câmara Municipal de Fortaleza com uma sessão solene. O prefeito José Sarto (PDT) esteve presente. Nas galerias da Casa, professores protestavam por melhorias salariais.

Nesta terça também deu-se a abertura dos trabalhos nas Cortes Superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Nesta quarta-feira (02/2), pela manhã, a Assembleia Legislativa do Ceará abrirá seus trabalhos, com a presença do governador Camilo Santana, que irá fazer a leitura da sua última prestação de contas. Às 16h, o Congresso Nacional terá uma sessão solene com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado Arthur Lira (Progressistas), senador Rodrigo Pacheco (PSD) e ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O MDB, com a sua pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MS), está dividido. Membros do grêmio, como o senador Renan Calheiros (AL) e o governador de Alagoas, Renan Filho, filho de Calheiros, votarão no ex-presidente Lula (PT). Na segunda-feira (31/01) os dois emedebistas tiveram um encontro com o petista em São Paulo. Já alguns membros do PSDB, como os senadores José Aníbal (SP) e Tasso Jereissati (CE), defendem o nome da senadora sul-mato-grossense.

Sergio Moro (Podemos) estará em Fortaleza no próximo dia 07/02 ladeado por lideranças evangélicas. Ele lançará, na ocasião, um manifesto defendendo benefícios legais e constitucionais para as Igrejas Evangélicas, caso seja eleito presidente da República.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (1°/02):