Foto: Reprodução

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB pela Seccional do Ceará, Hélio Leitão, foi designado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti, representante institucional no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão foi informada por meio de ofício na sexta-feira (04/02).

“Com alegria e senso de responsabilidade recebi a designação do presidente do Conselho Federal da OAB, colega Beto Simonetti, para representar a entidade no Conselho Nacional do Ministério Público. Procuraremos contribuir, sendo a voz e o olhar da advocacia, para o permanente aperfeiçoamento da instituição ministerial, essencial ao estado democrático de direito”, declarou Hélio das Chagas Leitão Neto.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atua em prol do cidadão executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição.

O CNMP é uma entidade aberta ao cidadão e às entidades brasileiras, que podem encaminhar reclamações contra membros ou órgãos do MP, inclusive contra seus serviços auxiliares.

Fonte: OAB-CE.