Encontro com as direções estadual e nacional do partido aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) em Brasília. Foto: Reprodução/Instagram.

O deputado federal cearense Célio Studart (PV) tem evitado tornar público seus encontros e negociações em torno da filiação ao Partido Social Democrático, o PSD. Os dirigentes do partido, por outro lado, fazem questão de divulgar e confirmar o ingresso do parlamentar na nova sigla, o que deverá acontecer logo na abertura da chamada “janela partidária” em março próximo.

Na manhã desta quarta-feira (16), Domingos Filho, presidente do partido no Ceará, publicou em suas redes sociais a reunião que aconteceu em Brasília com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e com Célio Studart, que em 2018 foi o segundo parlamentar mais bem votado do Estado. Além deles, também estiveram presentes no encontro a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, esposa de Domingos Filho, e o também deputado federal, Domingos Neto.

“Com imensa satisfação, eu, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado Domingos Neto e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, recebemos em Brasília, o mais novo filiado do PSD Ceará, o deputado federal Célio Studart”, publicou Domingos Filho. O dirigente lembrou que Studart é coordenador nacional da causa animal, órgão que será instituído pelo partido.

“Em breve, o PSD estadual irá criar o órgão estadual e esperar a indicação do parlamentar Célio Studart para essa missão. Bem vindo ao PSD. A família 55 lhe recebe de braços abertos”, afirmou o dirigente.

Desde o ano passado, Célio Studart vem conversando com outras legendas em busca de participar da eleição deste ano. Ele até tentou comandar o PV do Ceará, mas foi derrotado pelo atual presidente da sigla, Marcelo Silva. Depois de dialogar com algumas agremiações, decidiu ingressar no PSD.