Anúncio da medida foi feito pelo prefeito Sarto ao lado da secretária de Educação, Dalila Saldanha. Foto: Reprodução/Instagram.

O prefeito Sarto anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (27) que estará encaminhando para a Câmara Municipal de Fortaleza projeto de Lei versando sobre mais um reajuste para os professores da rede pública de ensino da Capital cearense. Além dos 11% aprovados no ano passado pela Câmara, o chefe do Executivo se comprometeu com um incremente de mais 22,24% para o magistério.

A medida foi possível graças a aprovação por parte do Governo Federal de reajuste feito para toda a categoria. “Além dos 11% que já haviam sido concedidos pelo Município para este ano, estou autorizando o incremento de 22,24%, para totalizar o reajuste de 33,24%. Projeto de lei será enviado à Câmara Municipal na próxima semana. Após ser aprovado, o acréscimo de 22,24% já será aplicado na folha de março, retroativo a janeiro”, explicou.

Ainda de acordo com ele, a concessão do reajuste de 33,24% para os trabalhadores do Magistério tem impacto de R$ 421 milhões ao ano, o que demonstra saúde fiscal do Município e também reforça o compromisso com a política de valorização profissional.

“Esse é um gesto de reconhecimento aos nossos professores e professoras. Vamos pagar merecidamente aos nossos professores os 33,24%”, concluiu.

A Câmara Municipal de Fortaleza retoma as atividades legislativas na próxima semana e essa deve ser uma das pautas prioritárias para os vereadores.