Outra proposição de Tia Francisca quer implantar a Semana da Promoção da Cultura Evangélica em Fortaleza. Foto: Reprodução/CMFor.

Projeto de Lei, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), quer instituir e incluir a Semana Municipal de Proclamação do Evangelho no Calendário Oficial de Eventos de Fortaleza, a ser comemorada, anualmente, na última semana do mês de outubro.

O PL 659/2021 aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. Atividades de divulgação da Semana, como caminhadas alusivas ao tema, serão realizadas na Capital.

A proposição objetiva transmitir à população os ensinos de valores éticos, morais, comportamentais, sociais e familiares que são mencionados no Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre as igrejas cristãs“, assegura a autora.

Francisca cita a existência de uma “degradação cada vez maior” dos princípios éticos e morais na nossa sociedade, acarretando, por exemplo, no aumento da violência.

O Evangelho, segundo o texto, serviria para recuperar tais princípios, sendo utilizado em diversos segmentos do corpo social, provocando uma “mudança de comportamento que influencia positivamente no convívio social e aprimoramento de cada ser.

E +

Os Evangelhos (escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João) são relatos de apóstolos de Jesus Cristo, trazendo os ensinamentos do Cristianismo. Tem objetivo de preservar seus ensinamentos e revelar caraterísticas da natureza de Deus.

Uma lei no Brasil – 13.246/2016 – institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional de Proclamação do Evangelho. Comemora-se esta data com ações sociais, apresentações artísticas e culturais, além de campanhas e eventos voltados à celebração.