Durante os eventos há o Festival de Arte e Cultura. Foto: Reprodução.

O município de Novo Oriente/CE está recebendo a Assembleia Itinerante, iniciativa do Legislativo cearense, que permanece no município até quinta-feira (09/12) quando acontecerá a sessão plenária do Parlamento.

No primeiro dia de eventos, nesta terça-feira (07/12), a população teve acesso a vários serviços oferecidos por órgãos da Casa Legislativa e instituições parceiras, além de palestras e atrações do Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future e realizado no centro da cidade.

O prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho, afirmou que a iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará é uma forma de trazer para o interior do Estado o trabalho do Parlamento, aproximando os moradores locais com os serviços que a Casa e seus parceiros oferecem à população.

“Esse formato de evento é importante, pois traz ao município, que está distante da Capital, informações e serviços que, muitas vezes, no seu dia a dia elas não têm acesso. Ao final, seremos agraciados com a presença dos parlamentares estaduais, encerrando o evento com chave de ouro, levando discussões para mais desenvolvimento e ajuda não só nossa cidade, mas também toda a região”, destacou.

Na Praça da Matriz da cidade diversos stands chamam atenção do público, principalmente, o Caminhão do Cidadão, onde a população é orientada como proceder na retirada de documentação, como por exemplo, RG ou segunda via.

Fonte: ALECE.