Senador do MDB de Pernambuco obteve apenas 7 votos. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil.

O Plenário do Senado Federal aprovou na terça-feira (14), com 52 votos, o nome do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para ocupar uma vaga de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU).

Os outros dois parlamentares que se candidataram à vaga, foram a senadora Kátia Abreu (PP-TO), que obteve 19 votos; e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que somou 7 votos.

A indicação de Anastasia precisa ser analisada pela Câmara Federal.

Na manhã desta quarta-feira (15), Fernando Bezerra entregou o cargo de líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal.

Pelo Twitter, o senador informou que o pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeceu a confiança no exercício da função.

Bezerra escreveu em suas redes, antes da decisão do plenário, que ”o resultado, qualquer que seja, fará jus à tradição do Senado de designar para a Corte de Contas representantes comprometidos com o bem-comum”.

Ele também fez agradecimentos precocemente aos líderes de seu partido e em especial ao presidente da República: ”Meus sinceros agradecimentos ao presidente @jairbolsonaro pela confiança em mim depositada p/ o cargo de líder do governo no Senado, que tenho procurado exercer com equilíbrio e moderação, construindo pontes e exercitando o consenso, na busca de soluções para os problemas do país”.

A vaga no TCU foi aberta pelo ministro Raimundo Carreiro, que foi aprovado em novembro passado para o cargo de embaixador do Brasil em Portugal, um convite do presidente Bolsonaro. Como Carreiro havia sido uma indicação do Senado, a vaga deve ser preenchida pela mesma origem.

Com informações da Agência Brasil e da Agência Senado.