De acordo com o decreto, esses espaços passam a liberar entrada de 100% do público desde que apresente o passaporte da vacina. Foto: Divulgação.

O novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia passa a valer a partir desta segunda-feira (27) com novas medidas relacionadas à exigência do passaporte vacinal.

De acordo com o anúncio do governador Camilo Santana, na última quinta-feira (23), o comitê de enfrentamento à pandemia deliberou que o setor hoteleiro e as academias de ginástica deverão exigir a apresentação do documento, a partir do dia 3 de janeiro.

O Ceará passa, no momento, por uma estabilidade com relação a novos casos de Covid-19 e óbitos decorrentes da doença, no entanto houve aumento de outros casos de doenças gripais. “Vamos ampliar a exigência do passaporte para outras atividades econômicas do Ceará. Isso foi discutido com os setores. Os hotéis passarão a exigir e também as academias que terão livres de 100% de ocupação, mas deverão exigir o passaporte, a partir do dia 3 de janeiro de 2022”, disse o governador Camilo Santana.

 

“Essa decisão da ampliação para academias e hotéis passa a valer do dia 3,  Hoje, temos 90% das pessoas vacináveis, cerca de 7 milhões de pessoas, que já  receberam primeira dose. As que já receberam o esquema vacinal completo são  quase 86% da população. O Estado tem feito esforço para que essa vacina chegue a todos os pontos de vacina do Ceará” – (Camilo Santana)