
Trecho de matéria do jornal Estadão. Foto: Reprodução.
O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta terça-feira (07/12), destacou entrevista que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE), deu ao jornal “O Estado de S.Paulo”.
Nela, o tucano pede ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não fazer parte da campanha do ex-presidente Lula (PT). “Eu espero e torço para que ele [Alckmin] não utilize seu nome para tentar limpar a história do PT“, pontuou Araújo.
Alckmin tem tido seu nome especulado como provável candidato à vice-presidente, na chapa encabeçada pelo petista.
Ronivaldo Maia (PT), vereador de Fortaleza, foi denunciado pela tentativa de feminicídio. Caso o juiz acate a denúncia de crime pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), o petista passará a ser réu.
Ronivaldo foi preso no último dia 29 de novembro, ao acelerar seu carro contra uma mulher, após uma discussão, no bairro Conjunto Ceará.
A CPI das Associações de Militares realizou, na manhã desta terça-feira (07), mais uma sessão. O relator do colegiado, deputado Elmano de Freitas (PT), disse, haver a existência de indícios de irregularidades na aplicação de recursos dessas Associações, embora tenha dito que, boa parte dos recursos, fosse empregada de forma correta.
O retorno da propaganda partidária gratuita, em rádio e televisão, poderá ser aprovado nesta quarta-feira (08), na sessão do Senado Federal. A matéria passou pela Câmara dos Deputados que fez algumas modificações.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou o prazo de 48 horas, para o Governo Federal se justificar sobre Portaria que desobriga a apresentação do “passaporte da vacina” aos estrangeiros que entram no território brasileiro.
Por fim, a ministra Rosa Weber, também do STF, atendeu pedido do Congresso Nacional e autorizou a execução das emendas de relator do Orçamento.
O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).
Assista ao programa desta terça-feira (07/12):