Roberto Cláudio, no Bom Jardim, ao lado do vereador de Fortaleza, Didi Mangueira (de azul). Foto: Reprodução/Facebook.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, tem intensificado sua agenda de encontros com lideranças políticas, na Capital e no Interior, buscando se consolidar como nome do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à sucessão do governador Camilo Santana (PT) em 2022.

Além dele, outros três pedetistas estariam na disputa interna para ser o escolhido. São eles: O deputado federal Mauro Filho, a vice-governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

No fim de semana, o ex-prefeito de Fortaleza esteve presente em três agendas concorridas. Uma foi na cidade do Ipu. Outra foi no IV Festival Gastronômico e Cultural de Aracati, quando esteve ao lado do prefeito do município, Bismarck Maia, e do deputado federal Eduardo Bismarck. E no sábado em Barbalha ao lado do governador Camilo Santana e outras autoridades políticas participando da inauguração do Teleférico do Caldas. Na ocasião, o chefe do Executivo fez uma foto ao lado dos quatro pré-candidatos pedetistas.

Na noite de sexta-feira (12), o Partido Socialista Brasileiro – PSB realizou encontro na cidade do Ipu. Estiveram presentes: o presidente estadual do partido, o deputado federal Denis Bezerra; o prefeito de Santa Quitéria, Braguinha Barroso; o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos; o prefeito de Croatá, Ronilson Oliveira; o prefeito do Ipu, Robério Rufino; o ex-prefeito da cidade, Sérgio Rufino; o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho; e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (do PDT).

O objetivo da reunião, com o setor produtivo da região, foi apresentar o ex-prefeito de Fortaleza como pré-candidato a governador do Ceará. O encontro foi denominado de “Diálogo com Roberto Cláudio”.

Ainda na sexta-feira (12), ao lado do vereador de Fortaleza, Didi Mangueira (PDT), e de lideranças locais, Roberto Cláudio esteve presente no bairro Grande Bom Jardim, segundo ele, para “sentir a energia do povo”. Na segunda-feira ele já havia participado de encontro no Mercado Central, ao lado de lideranças políticas, dentre as quais, o vereador Adail Júnior (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

A agenda de Roberto Cláudio, na Capital, nos próximos meses, deve ser de visitas a bairros em que ele tenha realizado alguma obra em benefício da população. Pedetistas ou aliados de outros partidos com representação em determinada comunidade também devem participar.

Além dos encontros com lideranças políticas, o ex-prefeito também tem buscado diálogo com setores da economia local. Ele participou, também na semana passada, de encontro com empreendedores cearenses da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza. Na reunião, discutiram sobre gestão pública e retomada da economia.