Cerca de 20 mil advogados e advogadas cearenses estão aptos para irem às urnas para eleger os integrantes das diretorias da OAB. Foto: Reprodução

As eleições da OAB do Ceará, para o triênio 2022-2024, será nesta quarta-feira (17/11), das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino). No interior, a votação será nas dependências das respectivas sedes das subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.

Cerca de 20 mil advogados e advogadas cearenses estão aptos para irem às urnas para eleger os integrantes das diretorias da OAB, da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da Ordem.

Numa parceria com o governo do estado do Ceará, o evento seguirá os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estabelecidos pelo decreto estadual e pelo protocolo de eventos corporativos da Sesa. Só terão acesso aos locais de votação quem estiver portando o comprovante de vacinação. Além disso, todos deverão manter o distanciamento social, fazer uso de álcool em gel para higienização das mãos e usar máscara cirúrgica (PFF2, KN-95 ou N-95).

A expectativa é que a apuração dos votos termine por volta das 16h30 do dia da eleição, quando será divulgado o resultado do pleito, em tempo real, através do site da OAB Ceará.

Confira abaixo as chapas registradas para a disputa na seccional cearense:

– Candidato Daniel Aragão: Chapa número 90 “OAB Por Você”

Daniel Aragão é advogado e é sócio do escritório Aragão Abreu Advocacia. Tem pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade de Santa Catarina do Sul (UNISUL) e pós-graduando em Processo Civil pela PUC-MG. Em 2009, fundou a Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (AJAFORTE). Foi o primeiro Secretário no Colégio de Presidentes de OAB Jovem realizado no Estado de São Paulo em 2018, na Conferência Nacional da Advocacia; presidiu a Comissão de Matrizes Energéticas do Mercado de Capitais e Commodities da OAB/Ceará, em 2010; membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/CE e da Comissão de Seleção e Prerrogativas da OAB/CE, entre 2010 a 2018; e Conselheiro da Câmara Setorial de Energia renováveis do Governo do Estado do Ceará.
– Candidato Erinaldo Dantas: Chapa número 20 “Somos Mais OAB”

Erinaldo Dantas é advogado e sócio do escritório de advocacia empresarial Dantas Advogados Associados. Professor com atuação na área do direito tributário. Atual presidente da OAB-CE e ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

– Candidato Sávio Aguiar: Chapa número 10 “OAB Livre e Independente”

Sávio Aguiar é graduado em Direito, sócio-proprietário do Escritório Costa & Aguiar Advogados Associados. Pós-graduado em Direito e Gestão Tributária e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza . Foi Conselheiro Estadual , Presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. Professor do Centro Universitário Christus – Unichristus, atuando também como professor de pós-graduação na Escola de Direito da UNIFOR. Foi procurador e atualmente é auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará. Atualmente é membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional e Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) no período 2018/2021.