Acrísio defende campanha à semelhança do que ocorreu em 1948 com o movimento nacional do “O petróleo é nosso”. Foto: ALECE.

A exemplo do que tem feito o presidenciável Ciro Gomes (PDT) nas últimas semanas, o deputado Acrísio Sena, do PT, defendeu, em seu pronunciamento nesta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Ceará, uma ampla campanha suprapartidária em defesa da Petrobras.

De acordo com ele, é preciso valorizar a importância da estatal à semelhança do que ocorreu em 1948, com o movimento “O petróleo é nosso”, em defesa da nacionalização da extração do combustível.

“Mais de 70 anos depois, a estatal sofre sérias ameaças. Após pressão social em decorrência dos aumentos frequentes e absurdos dos combustíveis e do gás de cozinha, o governo Bolsonaro informou que deseja privatizar a Petrobras. A cada dia, fica mais evidente a intenção da Operação Lava Jato: desmoralizar a instituição pra depois vendê-la”, criticou o petista.

Na semana passada, como o Blog do Edison Silva mostrou, o pedetista Ciro Gomes afirmou que a política de preços aplicada pela Petrobras nos últimos meses, contribuiu para elevar o valor dos combustíveis no País, e tem como objetivo futuro a privatização da estatal.

De acordo com ele, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estariam atuando para tornar a empresa “querida” para o mercado internacional e “antipática” para o povo brasileiro.

Acrísio Sena por sua vez, lembrou que, recentemente, a empresa registrou lucro recorde de R$ 31 bilhões. “Não podemos permitir que uma empresa estratégica seja dominada por interesses privados e totalmente devorada pelo mercado e seu modelo cruel de dolarização, deixando de lado sua função social. Vamos mobilizar imprensa, partidos, legislativos, universidades, escolas, movimentos sociais, coletivos e redes sociais. É a soberania nacional e os interesses da população mais pobre que estão em jogo”, disse.