Autor do projeto, Júlio Brizzi também defende homenagem àqueles que atuaram na linha de frente no combate à pandemia. Foto: CMFor.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram projeto de Lei que inclui no calendário oficial do Município, o Dia Municipal em Homenagem às Vítimas da Covid-19.

A data escolhida pelo autor da proposta, Júlio Brizzi (PDT), foi o dia 26 de março, quando foi anunciado a morte  da primeira pessoa na Capital em decorrência do novo coronavírus.

Segundo Brizzi, o objetivo do texto visa prestar homenagem aos cidadãos fortalezenses que foram vítimas do vírus, além de parabenizar todos os profissionais, gestores e trabalhadores que estiveram na linha de frente no combate à pandemia.

O parlamentar defende, ainda, que a data sirva como um marco histórico para o enfrentamento da Covid e alertar a população sobre a gravidade das pandemias e as medidas a serem adotadas para se prevenir vidas.

“A situação gravíssima enfrentada pela população jamais deve ser deixada no esquecimento, especialmente pelas diversas pessoas que tiveram a perda de seus quadros familiares ocasionadas por esse terrível vírus”, defendeu o pedetista. De acordo com ele, o combate feito pelo Poder Público deve ser frisado pelas medidas realizadas, como vacinação em massa, “buscando sempre resguardar esse bem de suma importância, que é o direito à vida”.