Valim convidou o governador Camilo, o senador Cid e o deputado Evandro Leitão para foto na orla de Caucaia. Foto: Reprodução/Facebook.

Em 2020, o município de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, elegeu o opositor Vitor Valim, do PROS, como prefeito. Passado pouco mais de um ano daquela eleição, o gestor da cidade, aliado ao grupo liderado pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), tem demonstrado proximidade com a base governista do governador Camilo Santana (PT).

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (22), visando melhorias para a orla da cidade, bem como para a economia local, Valim demonstrou estar bem à vontade ao lado do governador Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT), do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e de outros parlamentares da base que compareceram ao evento.

Durante a solenidade, foi anunciado investimentos do Governo do Ceará para obras de proteção e restauração da via costeira do litoral de Caucaia. Segundo o senador Cid Gomes, o governador Camilo Santana e Vitor Valim iniciam “a mais importante, complexa e necessária obra de infraestrutura para o município, que vai deixar praias belíssimas, como Icaraí e Cumbuco, ainda mais atrativas para o turismo, gerando emprego e renda para toda a região”.

O governador Camilo Santana, por vários momentos em sua fala na solenidade, parabenizou a atuação do prefeito Vitor Valim em algumas áreas, como Educação, Saúde e Turismo. “Veja a preocupação do Valim na Educação, na Saúde, em vacinar a população e acolher e gerar oportunidade de emprego e renda para as pessoas. Eu quero parabeniza-lo e deixar aqui meu compromisso. Fico feliz de estar aqui fazendo essa parceria com você, com o Município. Porque quem ganha com isso é a população de Caucaia”, disse.

Parlamentares que estiveram no encontro relataram que a aliança entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caucaia, por enquanto, é de ordem administrativa. Discussões político-partidárias ficariam para um segundo momento. No entanto, Valim tem compromisso de relevância com a oposição, liderada por Capitão Wagner, que o apoiou na disputa eleitoral do ano passado.