Camilo Santana tem se aproximado de prefeitos de oposição, como Vitor Valim de Caucaia (foto), eleitos em 2020 apoiados por Capitão Wagner. Foto: Reprodução/Twitter.

Viralizou nas redes sociais nos últimos dias uma apresentação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tocando flauta, durante o lançamento do programa “Toda Banda é uma Escola”.

Como não se saiu bem, o chefe do Executivo estadual resolveu repetir a “performance” em outro vídeo, o que agradou alguns de seus seguidores.

Quem não gostou nada do momento de desconcentração foi o deputado federal Capitão Wagner (PROS), pretenso candidato à sucessão ao Governo do Estado em 2022. O parlamentar reproduziu matéria dando conta de que o Ceará foi onde mais se matou adolescentes e crianças em 2020 e, indiretamente, criticou a apresentação de Camilo Santana.

“Enquanto toca flauta, os nossos jovens são assassinados de forma cruel. Enquanto toca flauta, nossa nossas empresas quebram. Enquanto toca flauta, o Ceará é o pior do Nordeste no combate a pandemia. Enquanto toca flauta, ninguém cobra os R$ 10 milhões entregues ao Consórcio Nordeste”, escreveu.

Capitão Wagner tem estado apreensivo com as ofensivas do Governo do Estado, que está conseguindo atrair nomes que até pouco tempo não tinham diálogo com a gestão. O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra já demonstrou interesse em apoiar Camilo Santana para o Senado Federal. Já o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, está alinhado administrativamente com o governador, o que foi demonstrado em solenidade na sexta-feira (22) que contou com a presença do senador Cid Gomes.

Conforme mostrado pelo Blog do Edison Silva, o presidente do partido Republicanos no Ceará, vereador Ronaldo Martins, afirmou ter dialogado com lideranças da base governista, em especial, do PDT, em busca de costurar parcerias que o ajudem a eleger o número de deputados que a executiva nacional quer. Martins disse que a parceria com Wagner está mantida, mas que manterá conversas com outros pretensos candidatos ao Governo do Estado.