Senador Cid Gomes, vice-presidente estadual do PDT, destacou as oportunidades dadas para novas lideranças. “O PDT é cajueiro, dá bons frutos e deixa os frutos bons nascerem embaixo também”. Foto: Reprodução/Twitter.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Ceará realizou, neste sábado (23), o terceiro encontro regional da legenda, em Crateús, buscando integrar seus quadros para as eleições gerais do próximo ano. Pretenso candidato pela sigla ao Governo do Estado, o ex-prefeito Roberto Cláudio destacou os avanços ocorridos nos últimos anos em Fortaleza e no Executivo estadual, e disse que o sentimento é de manutenção do projeto em curso, atualmente tocado pelo governador Camilo Santana (PT).

Neste domingo (24) a reunião do PDT é no município de São Benedito.

“Tivemos uma reunião produtiva, onde ouvimos e debatemos com lideranças sobre o cenário político atual do Brasil e do Ceará”, avaliou Roberto Cláudio. Além dele, estiveram presentes os também pré-candidatos pedetistas ao Governo do Estado: deputado estadual Evandro Leitão e secretário Mauro Filho, além de outros deputados federais e estaduais e lideranças locais.

“O mais importante foi perceber o sentimento de coesão e união de todos que estão aqui com a continuidade e garantias de que o Ceará não andará para trás. Vai continuar no rumo do progresso e das oportunidades”, disse Roberto Cláudio. Ele também sinalizou que os presentes defenderam a tese de uma eventual candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. “Sinalizamos a esperança de um projeto novo para o Brasil. Todos nós aqui preferimos Ciro”, concluiu o ex-prefeito de Fortaleza, presidente do PDT da Capital.

O senador Cid Gomes, vice-presidente estadual, que participou dos encontros regionais do partido este ano pela primeira vez, também destacou os avanços do projeto estadual encabeçado por ele e pelo irmão, Ciro Gomes.

Em entrevista coletiva, o senador afirmou que poucos partidos no Estado possuem lideranças com potencial de governar o Estado nos próximos anos. “Temos lideranças no PDT e o que me dá satisfação é poder dar oportunidade. Tem algum outro partido com tantos quadros assim? Dizem que tem o político mangueira, aquele que embaixo não nasce nada. O PDT é cajueiro, dá bons frutos e deixa os frutos bons nascerem embaixo também”.