Audic Mota afirmou que policiais estariam envolvidos nas intimidações feitas e reclama celeridade nas investigações por parte da Delegacia Regional sobre o caso. Foto: ALECE.

O deputado estadual Audic Mota (PSB) alertou, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, desta quinta-feira (28), para episódios de violência registrados no município de Jaguaruana.

A cidade tem eleição suplementar marcada para o próximo dia 7 de novembro e, conforme o parlamentar, nos últimos dias, um clima de insegurança tem preocupado a comunidade e lideranças políticas.

Há registro de casos de danos materiais e outros episódios provocados com o intuito de tumultuar o pleito, na avaliação de Mota. “Estamos muito preocupados com essa situação e peço que o comando da Polícia Militar do Estado se inteire sobre o que está acontecendo para que tome providências. Sendo o caso, que até encaminhe uma força-tarefa para o município”, afirmou.

Segundo o parlamentar, “tanto a Polícia Militar quanto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social precisam redobrar as atenções a esses casos, em que os ânimos políticos de uma região estão concentrados nessa eleição suplementar”.

Na denúncia feita da tribuna do Plenário 13 de Maio, o deputado afirmou que policiais estariam envolvidos nas intimidações feitas a uma das candidaturas colocadas na disputa.

“É preciso que o comando da PM se inteire disso, tome providências e, em sendo o caso, encaminhe uma força-tarefa para aquele Município. Representações foram feitas, esse caso foi levado para a Delegacia Regional e até agora não se pronunciou”, denunciou. Segundo ele, policias à paisana foram até a casa de um dos postulantes, com intimidação. Em outro episódio, um PM fardado teria desligado o carro de som em um evento de campanha na rua da cidade.

“A Polícia Civil não pode dizer que vai esperar passar as eleições para apurar uma coisa como essa, porque é entregar a população à própria sorte. Vamos encaminhar ao Ministério Público para que essas ações não aconteçam em nenhum lugar do Ceará. Não é possível acreditar que ações como essas possam ser comuns ou façam parte do ambiente eleitoral”, apontou Audic Mota.

Veja trecho do discurso do deputado Audic Mota:

Morada Nova

O deputado Osmar Baquit (PDT) denunciou, mais uma vez, casos de irregularidades envolvendo a Prefeitura de Morada Nova. Segundo ele, é preciso que a Justiça afaste o atual prefeito da cidade, Wanderley Nogueira (PT), visto as acusações que recaem sobre seu mandato. “Recebi, hoje, a denúncia de uma escola que está fechada e que a Prefeitura recebeu R$ 600 mil para manutenção. O caminho é o afastamento do prefeito”, defendeu.