Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Miguel Martins/Blog do Edison Silva.

Vereadores, na sessão ordinária desta quarta-feira (01/9) da Câmara Municipal de Fortaleza, voltaram a reclamar pelo fato de não estarem sendo atendidos por secretários da administração municipal.

Marcelo Lemos (PSL) fez sua crítica direcionada à Juliana Coelho, superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Segundo o edil, foi feito um ofício para pedir explicações à superintendente do órgão sobre a situação do estacionamento no Mercado dos Peixes, onde, segundo Lemos, não há vagas para deficientes físicos e idosos.

Lemos entrou em contato com a assessoria de Juliana para buscar explicações. Entretanto, a equipe marcou uma audiência para o final de setembro.

“Eu peço que ela respeite o vereador. Eu nunca irei retirar uma multa irregular do meu carro, mas sim, levar as demandas da população. E queremos resposta”, bradou. Por fim, Lemos pediu que os secretários e superintendentes da Prefeitura tenham respeito com todos.

Adail Júnior (PDT) e Márcio Martins (PROS) fez coro ao discurso de Lemos.

Martins já havia demonstrado sua insatisfação, em sessão anterior, quanto as repetidas negativas de secretários municipais diante de demandas dos vereadores.

Jorge Pinheiro (PSDB) também fez sua crítica. Ele lembrou que João Pupo, secretário municipal da Gestão Regional, não o atendia.