Chefe de gabinete, Elpídio Moreira, assumirá a função. Foto: Divulgação.

Vereadores da base governista e de oposição comemoram a mudança na articulação política do prefeito Sarto com a Câmara Municipal de Fortaleza.

Sai o ex-líder do ex-prefeito Roberto Cláudio, Ésio Feitosa, e entra o chefe de gabinete da atual gestão, Elpídio Moreira.

De acordo com os parlamentares, já há algum tempo, Moreira atuava nessa função informalmente, e agora passará a agir na interlocução entre os dois Poderes.

Ésio Feitosa, que foi líder do Governo Roberto Cláudio, estava no cargo desde o início do mandato de Sarto, e agora ficará como coordenador-adjunto da articulação política da Prefeitura de Fortaleza.

Alguns parlamentares confessaram, nos bastidores da Casa, que a intenção do prefeito é imprimir mais a sua cara no trato com os parlamentares, visto que muitos de seus auxiliares também atuaram na gestão passada.

O vereador Bruno Mesquita parabenizou o prefeito Sarto e disse que a decisão foi acertada. “O prefeito Sarto colocou o nosso amigo Elpídio Moreira na articulação política e acho que ele já fazia isso com maestria. O Elpídio, mesmo sendo chefe de gabinete, continuou fazendo a mesma coisa. O Elpídio tem um trato diferenciado com a gente, recebe vereadores da oposição e demais vereadores. O Sarto avança na conjuntura junto com essa Casa”, disse.

Julierme Sena (PROS), da oposição, também parabenizou o prefeito pela escolha. Segundo ele, foi uma ação acertada da gestão.

O líder da bancada oposicionista, Márcio Martins (PROS) afirmou que a articulação política da gestão passada era “arrogante”. “O Elpídio tem sido um bom articular, que tem sapiência para lidar com a oposição. Foi uma escolha bacana. A eleição do Sarto foi dobrada a dificuldade por conta da articulação política da gestão anterior, que era ruim, péssima, arrogante. O Elpídio tem feito o papel real, porque tem que dialogar, sim, com a oposição”, disse.

Vale ressaltar que o cargo foi tocado nos últimos oito anos pelo agora vereador Lúcio Bruno, do PDT. O vereador Adail Júnior (PDT) ironizou a oposição parabenizando a gestão.