As críticas de Duquinha foram feitas durante sessão itinerante em Itapipoca. Foto: ALECE.

Defensor do porte de armas de fogo para a população, o deputado Manoel Duca (PDT), da base governista de Camilo Santana na Assembleia Legislativa do Ceará, pegou os seus pares de surpresa, durante sessão itinerante no município de Itapipoca, na manhã desta quinta-feira (30) ao afirmar que o Estado estaria perdendo a batalha contra a violência no Estado. Decano da Casa, o parlamentar, inclusive, afirmou que já havia tratado do assunto com o chefe do Poder Executivo.

“Já falei com o governador Camilo Santana”, avisou ele durante pronunciamento. De acordo com Duquinha, como é conhecido, saúde, segurança pública e educação, nesta ordem, devem ser as áreas prioritárias de uma gestão.

“Não é admissível hoje ou está armado o bandido ou o policial. Fica difícil para o cidadão se defender, defender sua família. E é isso o que está acontecendo no Ceará”, afirmou.

De acordo com o pedetista, é somente por isso que ele insiste para que a população, em especial o proprietário rural, “o homem de bem”, possa portar arma de fogo para sua defensa.

“Mas isso não acontece só no Ceará, acontece no Brasil porque o Congresso Nacional impede. Eu queria que um desses que não aceitam fosse assaltado, sequestrado. Aí ele daria razão para nossa tese”, disse.

“Eu tenho a ideia de que o cidadão tem que se defender. Não podemos esperar pelo Estado. O Estado está perdendo a batalha para o bandido”, disparou Manoel Duca ao concluir seu pronunciamento.

Veja trecho do pronunciamento do deputado Manoel Duca (PDT):