Antônio Henrique defende a instituição da Política Municipal de Prevenção ao abandono e à evasão escolar. Foto: CMFor.

Durante o período de recesso parlamentar, apesar de não estarem atuando na Câmara Municipal, vereadores de Fortaleza realizaram diversas atividades em bairros da cidade e apresentaram alguns projetos de Lei na Casa Legislativa.

De acordo com levantamento feito pelo Blog do Edison Silva, ao menos 43 projetos de Lei foram protocolados pelos parlamentares durante o período de descanso das sessões.

Ainda que as atividades legislativas estivessem em recesso, o movimento dos vereadores fortalezenses foi intenso em diversos bairros, conforme publicado por eles em suas redes sociais. Alguns parlamentares, com interesse no pleito do próximo ano, intensificaram a participação em suas bases.

“O mês de julho foi de recesso, mas cada vereador estava fazendo seu trabalho em suas bases, em suas comunidades. O trabalho dos vereadores não para, mesmo no período de recesso parlamentar”, disse o vereador Antônio Henrique (PDT), durante abertura das atividades legislativas, na manhã de segunda-feira (02/8).

Dentre os projetos de Lei apresentados por eles, três são de autoria do vereador Carlos Mesquita (MDB). Um deles versa sobre a obrigatoriedade da inclusão do resultado do exame de diabete nos prontuários dos alunos da rede de ensino público. Outra matéria de sua autoria dispõe sobre as condições para a cobrança de multas provenientes de aparelhos eletrônicos sobre infrações cometidas por motoristas condutores de veículos automotores.

Marcelo Lemos (PSL) apresentou proposta instituindo a Campanha Conexão Solidária de incentivo à doação de celulares, notebooks e tablets a alunos da rede pública de ensino.

É de Guilherme Sampaio (PT) projeto de Lei que dispõe sobre a autorização e regulamentação do exercício do comércio ambulante em terminais de ônibus.

Julierme Sena (PROS) quer criar normais gerais sobre segurança escolar enquanto que Antônio Henrique defende a instituição da Política Municipal de Prevenção ao abandono e à evasão escolar em Fortaleza.

Inspetor Alberto (PROS) apresentou projeto obrigando a Prefeitura informar à Câmara todos os convênios e termos de cooperação celebrados pelo Poder Público.

Já PPCELL (PSD) defende o passe livre para empregados do transporte público concessionário do Município.