A Secretaria de Saúde informa que as pessoas devem ficar atentas às publicações diárias com os nomes, datas, locais e horários. Foto: Marcos Moura/PMF.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza informou que todo o público com idade até 18 anos inscrito na plataforma Saúde Digital, cerca de 20 mil, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em sequência será feita a imunização das pessoas com idade entre 18 e 39 anos que não compareceram no dia programado da 1ª dose.

Ao todo, serão beneficiados cerca de 220 mil cadastrados que não foram na data chamada.

O reagendamento inicia com os indivíduos de 39 anos, com a divulgação de novas listagens na plataforma da Prefeitura. Os nomes serão divulgados em breve.

“Durante os últimos meses, empreguei muita energia para garantir o avanço célere da vacinação em nossa Fortaleza. Nossa equipe planejou, investiu, aplicou tecnologia, usou a criatividade e, acima de tudo, colocou muito amor nesse trabalho. Estamos colhendo os frutos desse esforço!”, disse o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT).

A secretária de Saúde, Ana Estela, em “live” nas redes sociais da PMF, reforçou que as pessoas com idade a partir de 39 anos devem estar atentas às publicações diárias com os nomes, datas, locais e horários para a imunização.

“Importante que esse público fique de olho na publicação diária, nas nossas listas, pesquise no Vacine Já, habilite no aplicativo Mais Saúde Fortaleza as notificações para que possa receber o aviso da vacinação. Não perca essa segunda oportunidade. Compareça no dia, local e horário agendado para que o processo seja tranquilo. Que esse momento seja de alegria, de esperança, e possamos concluir 100% da população adulta de Fortaleza vacinada”, complementou.

Busca pela vacinação

Pessoas com idade a partir de 40 anos pode buscar atendimento em um dos postos de saúde sem precisar de agendamento;
Pessoas em viagem por motivos de trabalho podem procurar um ponto de vacinação portando comprovante da viagem e especificando a atividade realizada.

Vacinação de adolescentes

A titular da SMS esclarece também que a Capital está apta para avançar na vacinação de adolescentes, o que ocorrerá conforme as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI) e da Comissão Intergestora Bipartide (CIB), e mediante o recebimento de mais doses.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.