Os trabalhos da PF foram desenvolvidos presencialmente nos municípios durante toda a última semana, com o objetivo da garantia de segurança e a normalidade do pleito eleitoral. Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na noite do último domingo (1º), a Polícia Federal (PF) divulgou balanço das ações de segurança nos municípios cearenses de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, onde ocorreram as Eleições Suplementares para prefeito e vice.

Na última quinta-feira (29), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade de Missão Velha, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados. Não houve prisão.

No domingo (1º), também em Missão Velha, uma equipe de policiais federais encontrou diversos materiais de campanha. No momento da abordagem, o material não estava sendo distribuído, não configurando flagrante de propaganda eleitoral irregular, tendo sido arrecadado o material e encaminhado ao cartório eleitoral.

Ontem também foi feito um Termo de Circunstancial de Ocorrência- TCO por boca de urna em Pedra Branca. Os trabalhos da PF foram desenvolvidos presencialmente nos municípios durante toda a última semana, com o objetivo da garantia de segurança e a normalidade do pleito eleitoral.

Fonte: Governo Federal