”Um dos eixos, é reduzir, é zerar a evasão escolar. Nós não queremos perder nenhuma aluno da nossa rede escolar”, disse o governador Camilo Santana. Foto: Gov.CE.

Nesta quarta-feira (11), data em que se comemora o Dia do Estudante, foi anunciado pelo Governo do Estado do Ceará, três mil bolsas para alunos da rede pública estadual que forem selecionados para monitoria do programa Busca Ativa Escolar.

Governador Camilo Santana (PT) cumprimentou os estudantes representados por Maria Rosa e Saul, do Colégio Jenny Gomes, de Fortaleza, que estivam presentes na cerimônia.

”Um dos eixos, é reduzir, e a nossa meta é zerar a evasão escolar. Nós não queremos perder nenhuma aluno da nossa rede escolar”, disse Camilo.

As ações serão implantadas em toda a rede pública estadual de ensino médio e os selecionados receberão benefício mensal no valor de R$ 200.

Os alunos serão selecionados por edital que ainda será lançado. ”Nós vamos oferecer três mil bolsas (…) para que esses alunos possam ser uma espécie de alunos-monitores, nós vamos pagar uma bolsa de duzentos reais por mês (…) para apoiar e incentivar esses alunos”, afirmou o governador.

O chefe do Executivo estadual explicou que a função dos monitores será procurar motivos, seja por celular, visitando os colégios ou a familiares, daqueles alunos que não estão frequentando a escola, buscando saber o real motivo e justificativas. ”É uma uma rede de apoio para estimular e ajudar esses alunos”, reiterou Camilo.

Com a medida, o governo estadual busca fortalecer a aprendizagem e a permanência dos jovens na escola, ao mesmo tempo em que apoia o orçamento familiar dos alunos.

Com informações do Governo do Estado do Ceará.