Evandro Leitão em uma das visitas aos municípios do Ceará divulgando o Pacto Contra o Coronavírus. Foto: Divulgação.

Através do chamado “Pacto Contra o Coronavírus”, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Evandro Leitão (PDT, já percorreu sete municípios na primeira semana de ação no Interior do Estado.

O objetivo do movimento, idealizado pelo chefe do Legislativo estadual, é fixar postos de cadastro para vacinação em unidades de Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Até o momento sete municípios foram visitados: Aracati, Morada Nova, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús e Tauá. “Este é um momento de muita dificuldade para todos. O Ceará registrou mais de 23 mil mortes. São famílias dilaceradas e, por isso, não podemos relaxar. O vírus ainda não foi embora e é necessário manter toda a segurança”, alertou Evandro Leitão.

A campanha para fortalecer o cadastro é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.

O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.