Senador Omar Aziz irritou-se com Girão. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Visivelmente irritado com a insistência do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) na convocação de governadores e prefeitos para a CPI da Covid, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o chamou de oportunista. “Vossa excelência é um oportunista. E um oportunista pequeno. Vossa excelência ouviu o que falamos lá”, disse se referindo à reunião que ocorrera minutos antes da retomada dos trabalhos.

Girão limitou-se a dizer que não havia acordado nada disso, quando Aziz continuou. “Toda sociedade brasileira que tem o mínimo de inteligência sabe que vossa excelência tem um único objetivo: que a gente não investigue porque o Brasil não comprou vacina. E vossa excelência, que não entende patavina de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população”, acrescentou.

O senador cearense disse que respeita o presidente da CPI, mas alegou ter sido agredido. “Não fiz uma agressão, não. Me leve para o Conselho de Ética!”, bradou o senador amazonense.

As declarações do presidente da CPI logo repercutiram nas redes sociais, tanto que, minutos depois, o termo ‘oportunista’ apareceu dentre os mais falados no Twitter.

Assista: