Os parlamentares querem esclarecimentos sobre as projeções feitas pelo Governo Federal, no ano passado, em relação ao déficit da Previdência. Foto: Reprodução/ Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (4), as comissões de Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados recebem o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Inicialmente, o ministro havia confirmado convite da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), mas a reunião foi transformada em conjunta para contemplar deputados das demais comissões.

“Não houve deliberação das respectivas comissões”, reclamou o presidente da CFFC, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) nesta manhã. “A audiência conjunta, nos moldes em que foi proposta, implicaria em prejuízo da qualidade do debate que seria travado na nossa comissão”, explicou Ribeiro ao anunciar que a CFFC não participará do debate de hoje (4) e agendará nova audiência com Guedes no dia 9 de junho.

Requerimento

Na CFFC, o convite ao ministro havia sido proposto pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). Ele queria esclarecimentos sobre as projeções feitas pelo Governo Federal, no ano passado, em relação ao déficit da Previdência. O deputado afirma que os números apresentados para justificar a aprovação da reforma da Previdência apresentam “distorções bilionárias“, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Câmara dos Deputados