Para Júlio Brizzi, a politização confunde a população. Foto: CMFor.

O vereador Júlio Brizzi (PDT), um dos parlamentares defensores da causa dos esportes na Câmara Municipal de Fortaleza, vem há algum tempo, junto com outros de seus pares, tentando reabrir academias de ginástica e atividades congêneres, respeitando protocolos sanitários.

No entanto, o pedetista tem criticado a politização do tema e destacou a defesa de critérios técnicos para o retorno desses equipamentos às atividades.

Fortaleza – Decreto regulamenta Lei que torna academia de ginástica atividade essencial durante pandemia

De acordo com ele, a politização sobre a abertura deste tipo de atividade acaba por confundir a população, uma vez que muitos insuflam um debate que deveria ter seu teor estritamente científico.

O vereador destacou que o Comitê de Combate à Covid-19, formado por todos os entes públicos do Estado do Ceará, tem se baseado apenas em critérios técnicos e não se deixou levar pela politização feita em prol da reabertura das academias de ginástica e outros equipamentos.

“O comitê se baseia apenas em critérios técnicos e científicos. Estou mostrando que vale a pena abrir, mas temos que ver cada caso. Minha conversa tem sido técnica, porque a decisão será técnica. É preciso de argumentação científica“, defendeu.

Um dos pontos que chamam a atenção do Comitê é o fato de que a maior parte das academias fica dentro de espaços fechados, funcionando no ar-condicionado, o que já se comprovou ser foco de transmissão do coronavírus.