Parlamentares assumem mandato por 120 dias. Fotos: Reprodução/TV Assembleia.

A abertura da sessão plenária remota desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Ceará, teve o presidente Evandro Leitão (PDT) dando posse aos deputados estaduais George Lima (PV) e Ferreira Aragão (PDT), suplentes dos licenciados Acrísio Sena (PT) e Marcos Sobreira (PDT). Outros suplentes à frente destes na linha sucessória optaram por não assumirem os cargos, em clara negociação da base. George e Ferreira exercerão o cargo de deputados estaduais por 120 dias.

Após juramento, George Lima lembrou a importância de trabalhar em prol da saúde, devido à pandemia da Covid-19. Ele lembrou ainda que esteve internado, e entubado, devido à doença, ainda em março de 2020. Recordou também que, enquanto seu pai está bem e vacinado, perdeu a mão para a doença, cerca de 30 dias antes da data que seria vacinada. George cobrou celeridade das autoridades na compra dos insumos para vacinar a população.

Na sequência, Ferreira Aragão comemorou o retorno à Casa, onde já foi titular em três legislaturas. O parlamentar disse que tido grande votação nas últimas eleições, mas acabou ‘vítima do coeficiente eleitoral’.