Pedro Matos teceu críticas ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

Durante discussão de mensagem enviada pelo prefeito José Sarto (PDT) junto com a emenda à Lei Orgânica de Fortaleza tratando sobre mudanças no regime previdenciário na Capital, o vereador Pedro Matos (PROS) criticou a rapidez que a Reforma da Previdência está sendo conduzida, sem diálogo com os parlamentares oposicionistas. Ele cobrou mais estudos relativos ao tema.

“A Reforma é necessária, sim. Mas estão deixando para se discutir em um dia. Isso está errado. Estão brincando com a gente. Não pode ser assim. Estamos aprovando uma matéria de supetão e estou me sentindo engessado. A oposição é de boa fé e propositiva”, disse.

Segundo Pedro, o PROS não recebeu nenhuma informação da Prefeitura sobre quais melhorias ocorrerão caso a Reforma da Previdência de Fortaleza seja aprovada do jeito que está.

O republicano também criticou o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Para ele, o déficit previdenciário foi uma catástrofe feita pelo ex-prefeito de Fortaleza. “Nós podemos elogiar inúmeras situações da gestão anterior, mas no quesito Reforma da Previdência, ele jogou para este momento, pós-eleições municipais, para ser votada de forma rápida. Já podia ter sido discutida”, lembrou.