Bruno Mesquita enalteceu o trabalho do líder do Governo, Gardel Rolim, em manter benefícios aos autistas. Foto: Reprodução/Youtube

O vereador Bruno Mesquita (PROS) comemorou, durante pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (02), a manutenção de benefícios para pessoas  pelo transtorno do espectro autista. Na mensagem encaminhada pelo prefeito Sarto está assegurado a pensão para dependentes inválidos ou com deficiência intelectual.

“A gente combinou de não mexer nesse artigo, e quando a mensagem foi retirada, o líder do Governo, Gardel Rolim, se comprometeu com esse artigo para beneficiar as pessoas autistas. Ele se comprometeu que iria falar com o Sarto e com o procurador para a mensagem vir dessa forma”, disse o parlamentar.

Quando da votação da primeira proposta de Emenda à Lei Orgânica, Bruno Mesquita foi acusado, nas redes sociais, de estar trabalhando contra a causa autista.  Professor Enilson (Cidadania) corroborou com o colega, destacando o trabalho dele nesta causa.

“Esta Casa vai avançar muito na causa do autismo. Temos aqui vozes que se somam a esta causa e quero de pronto parabenizar o vereador Bruno Mesquita que foi um defensor incansável deste ponto. Ele não mediu esforços em poder agregar e chamar para o fronte de combate outros vereadores”, disse Professor Enilson.