Lula foi vacinado dentro do carro, no interior de São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert.

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a primeira dose de vacina contra a Covid-19, na manhã deste sábado (13).

Lula compareceu ao sistema drive-thru da cidade de São Bernardo do Campo/SP.

Em vídeo, Lula disse que a vacina do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, era “exatamente a que ele queria tomar”. O petista ainda voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O presidente da República precisa parar de ser ignorante”, disse.

“Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo”, acrescentou.

No último dia 10, em coletiva de imprensa, Lula defendeu o uso da vacina para combater o coronavírus. “Tome a vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você da Covid-19. Mas mesmo tomando vacina, não ache que assim que tomar vacina você vai tirar a camisa, já ir para o boteco pedir uma cerveja gelada e ficar conversando. Não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, utilizando máscara e álcool em gel”, disse.

O ex-presidente testou positivo para Covid no final de 2020, em Cuba, tendo que passar 14 dias em quarentena no país da América Central.